2018-03-29 - Mercado Agrícola
Programa Terra Boa (SC) agora aceita Análise de Solo da Laborsolo para distribuição de calcário!
O Programa Terra Boa do Governo de Santa Catarina disponibilizou uma nova regulamentação para a subvenção da aquisição de calcário em 2018.
A partir deste ano o produtor que se enquadra nas regras do programa (PRONAF e produtores que estejam investindo em melhoramento de pastagem) não é mais obrigado a utilizar os laboratórios do ROLAS ( ROLAS - Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina) para a realização da Análise Química do Solo.
Na prática isso significa que o produtor agora pode escolher o laboratório agronômico, permitindo que os produtores de Santa Catarina utilizem os serviços da Laborsolo.
Sendo assim, os produtores podem agora solicitar suas Análises Químicas do Solo aqui na Laborsolo e contar com todas as vantagens oferecidas aos nossos clientes:
- Análise básica que já contempla macro e micronutrientes + Sódio
- Laudo de fácil análise e interpretação
- Segurança de uma análise química com certificação ISO/IEC 17025
- Acesso aos resultados pelo Portal do Cliente e aplicativo Laborsolo Connect
Vale lembrar que o Programa Terra Boa atende a produtores de forma direta ou através de Cooperativas, em ambos os casos o produtor deve arcar apenas com o custo do transporte do calcário das minas até a propriedade.
Cada família rural tem direito a uma cota de 30 toneladas de calcário.